data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Com a ausência de Pepê, atacante Ferreira assume a titularidade na equipe gremista e deve receber sequência de jogos
A temporada 2020 mal terminou e o Grêmio já tem jogo decisivo nesta quarta-feira à noite. Isso porque ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil e, pelo Brasileirão, não garantiu vaga direta na Libertadores. Assim, para estar na fase de grupos na maior competição da América, o Tricolor terá que passar por duas fases eliminatórias de mata-mata. O primeiro adversário será o Ayacucho, do Peru, logo mais, na Arena, às 21h30min. O jogo da volta está marcado para a terça-feira da próxima semana, e será em Quito, no Equador, pois o governo peruano restringe a entrada de estrangeiros devido à pandemia do novo coronavírus.
Para o confronto desta quarta-feira à noite, o técnico Renato Portaluppi deve modificar a equipe em setores importantes, em comparação ao time que perdeu o título para o Palmeiras, no último domingo. O goleiro Paulo Victor, bastante criticado pelas falhas cometidas na decisão da Copa do Brasil, está fora dos planos. Fica a dúvida se Vanderlei reassume a posição, ou se a aposta será no jovem Brenno.
O meia Jean Pyerre e o atacante Pepê, pelo menos para esta partida, não irão a campo. No meio, espaço para o chileno Pinares, e, no ataque, Ferreira deve assumir a titularidade de vez. Na véspera da partida, o novo responsável pela articulação gremista deu entrevista coletiva.
- Todos nós estamos trabalhando para poder jogar e estar entre os onze titulares. Devemos estar preparados na parte física e psicológica para corresponder. Eu quero jogar, seja de meia, pelo lado. Estar dentro de campo é a melhor posição para mim. É o técnico que decide e eu me adapto. Na base sempre fui meia. Quero ajudar a equipe - afirma Pinares.
Quem avançar entre Grêmio e Ayacucho enfrenta o vencedor do confronto entre Unión Española, do Chile, e Independiente Del Valle, do Equador. O duelo de ida deste enfrentamento foi disputado ontem à noite e não havia terminado até o fechamento desta edição.
Pré-Libertadores - Jogo de ida - Segunda Fase - Grêmio x Ayacucho
Grêmio: Vanderlei (Brenno); Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Ayacucho: Ítalo Espinoza; Salazar, Beltrán, Quinae Mendieta; Firpo, Sosa e Lavandeira; Ardiles, Olascuaga e Arce
Técnico: Walter Fiori
Arbitragem: Augusto Aragon, auxiliado por Byron Romero e Andres Tola (trio do Equador)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS